Bolsonaro sobre impeachment: “Só Deus me tira da cadeira presidencial”
Câmara já conta com mais de 100 pedidos de afastamento do presidente, que reage afirmando que só sai se Deus tirar sua vida
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (15/4) que só deixará a Presidência da República se Deus o tirar do cargo. “E [Deus] me tira, obviamente, tirando minha vida”, disse o presidente durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
Veja:
Bolsonaro falou sobre processo de impeachment na live desta quinta (15/4). Disse que só Deus o tira da presidência, o matando
Vídeo: @SamPancher pic.twitter.com/rhw6PmsHob
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) April 15, 2021
O chefe do Executivo federal comentava decisão da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-PL), explicar por qual motivo não instaurou um pedido de impeachment contra Bolsonaro.
“Realmente, alguma coisa muito errada vem acontecendo há muito tempo no Brasil. Só digo uma coisa: só Deus me tira da cadeira presidencial e, me tira, obviamente, tirando minha vida”, disse Bolsonaro durante transmissão ao vivo nas redes sociais.
A Câmara dos Deputados já conta com mais de 100 pedidos de afastamento do presidente Jair Bolsonaro. A maioria dos pedidos foi motivada pela forma como o governo vem conduzindo a pandemia do coronavírus. O país contabiliza mais de 365 mil mortes em razão da pandemia.
“Vamos ver qual encaminhamento o Lira vai dar no tocante a isso. Não quero me antecipar, falar o que acho sobre isso aí”, disse ele. “O que estamos vendo acontecer no Brasil não vai se concretizar, mas não vai mesmo… Não vai mesmo”, declarou.