metropoles.com

Bolsonaro sobre foto com deputada alemã: “Não pode ligar pai a filho”

Presidente se reuniu com parlamentar de partido que é investigado por propagar ideias extremistas e neonazistas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu a deputada Beatrix von Storch, vice-líder do partido Alternativa para a Alemanha. Grupo é acusado de propagar ideias neonazistas.
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu a deputada Beatrix von Storch, vice-líder do partido Alternativa para a Alemanha. Grupo é acusado de propagar ideias neonazistas. - Foto: Reprodução/Instagram

Na manhã desta quinta-feira (29/7), durante conversa com os apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) justificou o encontro com a deputada alemã Beatrix von Storch. Ela é vice-líder da legenda Alternativa para a Alemanha (AfD), investigada por propagar ideias extremistas e neonazistas.

Bolsonaro disse que não “se pode ligar um pai a um filho”.

“Semana passada, tinha um deputado chileno e a alemã visitando a presidência. Poxa, tratei (bem), conversei, bati um papo. Saiu que a deputada alemã é neta do ex-ministro do Hitler. Me arrebentaram na imprensa. Eu acho que a gente não pode ligar um pai a um filho. Muitas vezes um fez uma coisa errada e não se pode ligar a outro”, disse o presidente.

O presidente afirmou que, nos regimes comunistas, quando não se encontrava o homem acusado de algum crime, acusavam algum familiar. “Eu não posso receber essa deputada? Foi eleita democraticamente na Alemanha. Se eu for ver a ficha de cada um para ser atendido, vai demorar horas para atender”, completou o chefe do Executivo nacional.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Beatrix von Storch (@beatrix.von.storch)

Reunião com deputados bolsonaristas

Beatrix também se reuniu com a deputada Bia Kicis (PSL-DF) e com um dos filhos do presidente, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). “Somos unidos por ideais de defesa da família, proteção das fronteiras e cultura nacional”, escreveu Eduardo em um post ao comentar o encontro.

Em foto publicada ao lado da parlamentar alemã, no dia 22/7, Bia Kicis celebrou a união e a semelhança de pautas defendidas.

O Museu do Holocausto comentou o encontro de Kicis pontuando que a Alternative für Deutschland (Alternativa para a Alemanha) “é um partido político alemão de extrema direita, fundado em 2013, com tendências racistas, sexistas, islamofóbicas, antissemitas, xenófobas e forte discurso anti-imigração”.

A deputada alemã também foi recebida pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, na última quinta-feira (22/7), conforme registros divulgados pela própria pasta.

Em sua defesa, Pontes disse que a reunião foi agendada por solicitação da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) porque o irmão da deputada é astronauta como ele.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?