metropoles.com

Bolsonaro sobre filiação ao PL: “Não vai ter coligação com a esquerda”

Filiação do presidente ao partido está marcada para o próximo dia 30. Bolsonaro disse ter acertado ponteiros com presidente do PL

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Presidente Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (25/11) que sua filiação ao PL envolve um acordo para impedir qualquer coligação com partidos de esquerda nos estados. Segundo ele, isso foi acertado com o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto.

“Não haverá qualquer coligação com partidos de esquerda nos estados. Isso está definitivamente acertado entre eu e o Valdemar”, afirmou, em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia.

“A grande maioria da população é conservadora, é cristã no Brasil, respeita a família, quer o melhor para os seus filhos, não aceita ideologia de gênero, aceita obviamente a convivência pacífica entre os mais variados credos no Brasil, essa é a nossa base”, prosseguiu.

O chefe do Executivo federal disse ainda ter “um discurso bastante afinado” entre ele e Costa Neto.

Sobre a candidatura do atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ao governo de São Paulo, Bolsonaro disse ser uma possibilidade.

“Foi discutido, sim, com o Valdemar da Costa Neto. E com o próprio Tarcísio. Essa é uma possibilidade. E temos a posssibilidade também de um candidato a governador pela Bahia, assim como em outros estados. A gente não tem nomes para todo o Brasil. Mas buscaremos a melhor maneira possível de fazer algumas coligações de nomes que interessem aí para o respectivo estado.”

A filiação de Bolsonaro está marcada para a próxima terça-feira (30/11), em Brasília. A primeira cerimônia para oficializar a ida do presidente para o partido seria no dia 22 deste mês, mas acabou sendo adiada após falta de acordo sobre o apoio do PL ao vice de João Doria (PSDB), Rodrigo Garcia, em São Paulo.

“Faltava alguns acertos, em especial São Paulo e alguns estados do Nordeste. Conversei há 3 dias com o Valdemar pelo PL. Acertamos nossos ponteiros e estamos bem afinados. Para, ao realizar essa filiação, começarmos a falar em política para o ano que vem”, assinalou o presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?