Bolsonaro sobre estrangeiros no setor aéreo: “Ganha a nossa população”
Texto da medida provisória que abre até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas com sede no Brasil foi aprovado no Senado
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comemorou a aprovação, na noite desta quarta-feira (22/05/2019), no Senado Federal, do texto da medida provisória que permite até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas sediadas no Brasil. A MP foi publicada no fim do governo de Michel Temer (MDB).
“Ganha a nossa economia e nossa população com os efeitos da competitividade e do livre mercado: melhores serviços e menores preços”, afirmou o presidente, no Twitter.
O texto também autoriza cada passageiro a levar uma mala de até 23 quilos, sem cobrança adicional, nas aeronaves a partir de 31 assentos. A matéria será encaminhada à sanção presidencial.
Aprovada no Senado a MP que libera capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras. Ganha a nossa ecomomia e nossa população com os efeitos da competitividade e do livre mercado: melhores serviços e menores preços. Parabéns a todos que trabalharam na aprovação desta medida!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 23 de maio de 2019
Aprovada ontem, na Câmara, a MP 863, que abre o setor aéreo brasileiro aos investidores estrangeiros. Na prática aumentam os trechos disponíveis, a competitividade, melhoram os serviços e caem os preços. Vai para o Senado e já pode ser votada hoje. ??
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 22 de maio de 2019