Bolsonaro sobre entrevista de Zambelli: “Não li, nem vou ler”
Carla Zambelli, uma das principais apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro, criticou a saída dele do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Após a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) criticar a saída do Brasil do ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-chefe do Executivo nacional afirmou não ter discutido a declaração da aliada com ninguém. E que nem pretendia ler a entrevista dada por Zambelli.
“Não discuti o assunto dessa notícia com ninguém. Eu não li essa entrevista, nem vou ler”, disparou o ex-presidente ao canal CNN. Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o fim de dezembro. E já afirmou que só pretende voltar ao Brasil em março.
Ao jornalista Paulo Figueiredo, da Jovem Pan, no entanto, Bolsonaro nega que Zambelli o tenha traído. “Tem uma jornalista dizendo que eu afirmei que ela (Carla Zambelli) me traiu, e não é verdade”, afirmou.
Apoiadora de primeira hora de Bolsonaro, Zambelli deu uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo em que deixou clara a discordância com as atitudes de Bolsonaro após a derrota nas eleições do ano passado, apesar de deixar claro que continua fiel ao ex-presidente.
“Levou aquele tempo todo [para Bolsonaro se expressar depois das eleições] e o silêncio que teve. Ele tinha que organizar a oposição, orientar a gente. Ele tinha 28 anos de Câmara. Tínhamos que mostrar nosso descontentamento até para incentivá-lo a ser a voz da oposição”, apontou a deputada federal na entrevista.
A distância durante um período tão grande também foi criticada por Zambelli na entrevista.
“Passar um tempo fora para pensar no que vai fazer é legítimo. Mas concordo que ele deveria estar aqui para liderar a oposição. A gente teria mais condições, capacidade e força”, afirmou a deputada.