Bolsonaro sobre Enem: “Pode atrasar um pouco, mas tem que sair neste ano”
Mesmo com as aulas paradas em todo o país por causa do coronavírus, o presidente defende a realização das provas ainda em 2020
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou nesta quarta-feira (13/05) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser aplicado ainda neste ano, mesmo que atrase para ser realizado. O Tribunal de Contas da União (TCU) já emitiu parecer contrário à realização das provas em meio à pandemia de coronavírus.
“Se for o caso atrasa um pouco, mas tem que ser aplicado neste ano”, disse o chefe do Executivo. Ele e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, vêm defendendo a continuidade do calendário do Enem 2020, mesmo com as aulas suspensas em todo o país.
Apesar do imbróglio sobre a manutenção da data da prova presencial, prevista para 1º e 8 de novembro, as inscrições do Enem começaram nesta segunda-feira (11/05), e seguem até o dia 22 de maio. A prova virtual deve ser feita nos dias 22 e 29 de novembro, segundo o calendário anunciado até agora.