metropoles.com

Bolsonaro sobre Eduardo embaixador: “Entro no jogo para ganhar”

Presidente comentou a indicação do filho para assumir a representação do Brasil em Washington, nos Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Eduardo Bolsonaro e Jair Bolsonaro
1 de 1 Eduardo Bolsonaro e Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse estar otimista com a sabatina no Senado para aprovar o nome do filho 02, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ao posto de embaixador do Brasil em Washington.

Segundo o chefe do Executivo, ele só precisa da autorização dos Estados Unidos para enviar o nome de Eduardo ao Senado. Bolsonaro informou que a costura com o titular da Casa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), já começou.

Nesta sexta-feira (19/07/2019), o mandatário do país comentou a indicação após participar de evento no Ministério da Cidadania em homenagem ao Dia Nacional do Futebol.

O governo brasileiro, segundo Bolsonaro, já consultou os Estados Unidos e aguarda retorno. “Meu filho está indo para trabalhar e não é nepotismo”, destacou, ao rebater críticas. E completou: “Falta somente a resposta dos Estados Unidos. Quando tivermos, mandaremos para o Senado”.

Disse ainda que tem se aproximado dos Estados Unidos e que não acredita em objeção dos norte-americanos. “Já fui recebido duas vezes pelo Donald Trump”, comemorou.

Questionado por jornalistas sobre a articulação política com os senadores para a aprovação do nome, Bolsonaro foi categórico. “Entro em campo para ganhar o jogo. O Senado fará uma boa sabatina e será aprovado”, concluiu.

Bolsonaro atacou a atuação de diversos embaixadores nomeados em governos do Partido dos Trabalhadores (PT) e pediu respeito à preferência por Eduardo como representante do pais nos EUA. “Vocês acham que não tenho responsabilidade com o Brasil? Estou cumprindo uma missão”, disparou, visivelmente irritado.

O presidente enfatizou que poderia dar ainda mais poder ao filho, demitindo o ministro das Relações Exteriores, o chanceler Ernesto Araújo, e nomeando Eduardo para assumir a pasta. “Seriam mais de 200 embaixadas subordinadas a ele”, retrucou.

Apesar da explicação, o chefe do Palácio do Planalto garantiu que não é sua intenção fazer a troca agora. “Eu disse que posso fazer, não que vou fazer”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?