metropoles.com

Bolsonaro sobre Covid-19: “Parece que está começando a ir embora”

Em videoconferência de Páscoa, o presidente demonstrou preocupação com o desemprego durante a crise do coronavírus no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fotos: Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Fotos: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou neste domingo (12/04) que “parece que o coronavírus está começando a ir embora”, mas o desemprego “está batendo forte”. A declaração ocorreu durante videoconferência de Páscoa com líderes religiosos.

“É o que tenho dito desde o começo. Temos dois problemas: o coronavírus e o desemprego. Quarenta dias depois, parece que está começando a ir embora a questão do vírus, mas está batendo forte o desemprego”, disse.

De acordo com a última atualização feita pelo Ministério da Saúde, até o momento, o Brasil tem 22.169 casos confirmados de Covid-19 e 1.223 mortes decorrentes da infecção. A taxa de letalidade é de 5,5%.

No início da crise do coronavírus no país, Bolsonaro pediu ao Congresso Nacional para aprovar o estado de calamidade pública. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, iniciou as recomendações de prevenção ao coronavírus, como o isolamento social.

Defendida também pela Organização Mundial da  Saúde, a medida contrariou a vontade de Bolsonaro, que começou a insistir no isolamento vertical, quando apenas pessoas de grupos de maior risco, como idosos e portadores de doenças crônicas, são orientados a ficar em casa.

Aliado de Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia também comentou a pandemia. Convidado da videoconferência, o religioso atacou a imprensa, a quem chamou de “profetas do caos“.

“Esses profetas do caos vão ficar envergonhados. Nenhuma previsão catastrófica acontecerá no nosso país, e eu declaro na autoridade do nome de Jesus”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?