Bolsonaro segue estável e recebe tratamento contra trombose venosa
Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou novo boletim médico nesta segunda-feira (17/9). Candidato espera receber alta em uma semana
atualizado
Compartilhar notícia
Boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (17/9) pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, diz que as condições clínicas de Jair Bolsonaro são estáveis. O presidenciável do PSL está internado na unidade médica desde 7 de setembro, após sofrer um ataque com faca durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).
Ainda segundo o informe do quadro de saúde, Bolsonaro permanece afebril, com função intestinal em recuperação e alimentação parenteral exclusiva. O Albert Einstein diz que ele segue com medidas de prevenção de trombose venosa e realizando os exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular.
No domingo (16), o candidato falou pela primeira vez desde que foi internado em São Paulo. Ele chorou durante transmissão no Facebook e disse esperar receber alta dentro de uma semana.
Liderança
Pesquisa semanal do banco BTG Pactual encomendada ao Instituto FSB mostra nesta segunda-feira (17) o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 33% das intenções de voto, com alta de três pontos percentuais em relação à semana anterior. As entrevistas, com 2 mil pessoas foram feitas no fim de semana, 15 e 16 de setembro, nas 27 unidades da Federação.
Consolidado na liderança conforme os levantamentos anteriores, o candidato do PSL aparece seguido por Fernando Haddad (PT), que apresenta um salto de 8% para 16% registrados nesta semana, após ter sido oficializado como presidenciável pelo partido comandado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde abril.