metropoles.com

Bolsonaro se reúne com senadores aliados no Palácio da Alvorada

Encontro no Alvorada não estava previsto na agenda oficial do presidente. Nesta quinta, Bolsonaro ainda se reúne com ministro Joaquim Leite

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
O ex-presidente Jair Bolsonaro
1 de 1 O ex-presidente Jair Bolsonaro - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Na manhã desta quinta-feira (15/12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com senadores do PL e aliados. O encontro não estava previsto na agenda oficia do chefe do Executivo, que apenas apresenta uma reunião com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

Pouco depois das 8h30, chegaram na residência oficial os senadores Nelsinho Trad (PSD), Wellington Fagundes (PL) e o líder do governo no Senado Federal, Carlos Portinho (PL). O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Célio Faria Júnior, também esteve presente.

Moraes manda PF fazer buscas contra mais de 80 bolsonaristas por atos antidemocráticos

Nos últimos dias de governo, o presidente Bolsonaro tem sido restrito em seus contatos e saídas. Na última semana, o mandatário apenas recebeu aliados políticos como o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas e o padre Kelmon (PTB). Ele também compareceu a duas formaturas militares, mas não discursou.

Entre sexta-feira (9/12) e segunda-feira (12/12), apoiadores do presidente resolveram ocupar a residência de Bolsonaro. Eles esperavam uma sinalização do chefe do Executivo no sentido de uma eventual ordem para que militares intervissem no processo eleitoral.

Frustrados com a ausência de ação de Bolsonaro e pela prisão do líder indígena Cacique Tserere, na segunda-feira, bolsonaristas ocuparam as primeiras quadras da Asa Norte, região central de Brasília e praticara uma série de atos de vandalismo.

Nos dias seguintes, o Palácio da Alvorada e a Base Administrativa do Quartel-General do Exército, onde os manifestantes estavam concentrados, amanheceram esvaziados.

Dia de operação

Na manhã desta quinta-feira o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que a Polícia Federal (PF) cumprisse 81 mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas.

Resultado da apuração da Corte sobre os bloqueios de rodovias após a divulgação do resultado das Eleições de 2022, os mandados foram cumpridos no Distrito Federal (1) e nos seguintes estados: Acre (9), Amazonas (2), Mato Grosso (20), Mato Grosso do Sul (17), Paraná (16), em Rondônia (1) e Santa Catarina (15). Os alvos são pessoas físicas e empresas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública.

O ministro do STF determinou, ainda, a quebra de sigilo bancário e o bloqueio das contas de dezenas de empresários. Esta é a maior operação contra financiadores de atos antidemocráticos feitas desde o fim das eleições.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?