Bolsonaro se reúne com ministros para tratar de óleo no Nordeste
O presidente foi ao Ministério da Defesa na manhã desta segunda-feira (04/11/2019) para participar de videoconferência
atualizado
Compartilhar notícia
Após dizer que o pior da tragédia ambiental nas praias do Nordeste ainda está por vir, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi ao Ministério da Defesa na manhã desta segunda-feira (04/11/2019), onde participa de videoconferência com três grupos de acompanhamento da situação baseados em Belém, Recife e Salvador.
A reunião teve participação dos ministros da Defesa, Fernando Azevedo, e da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O encontro com Azevedo estava previsto na agenda do presidente, no entanto, Bolsonaro decidiu ir até a sede da pasta para se informar diretamente sobre a situação das ações de combate ao óleo e da investigação de possíveis causas e responsáveis.
Até agora, o petróleo cru atingiu mais de 280 pontos do litoral nordestino. No fim de semana, pequenos fragmentos de óleo chegaram ao arquipélago de Abrolhos, no sul da Bahia. De acordo com informações da Marinha, a situação da área de preservação está agora sob controle.
No início da tarde desta segunda-feira (04/11/2019), haverá uma entrevista coletiva com agentes da Polícia Federal e da Marinha que acompanham o caso. Até agora, as investigações apontam para um navio grego como o principal suspeito pelo derramamento de óleo.