metropoles.com

Bolsonaro se reúne com Marcelo Queiroga, cotado para ministro da Saúde

Mais cedo, médica Ludhmilla Hajjar recusou convite do presidente e disse que não está alinhada com as ideias do governo sobre a pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/AMB
Marcelo Queiroga
1 de 1 Marcelo Queiroga - Foto: Divulgação/AMB

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está reunido com o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o médico Marcelo Queiroga. O médico é um dos cotados para assumir o comando do Ministério da Saúde.

A reunião ocorre horas após a cardiologista Ludhmilla Hajjar recusar, nesta segunda-feira (15/3), o convite do Palácio do Planalto para assumir a pasta. Em entrevista à GloboNews, a cardiologista disse que não está alinhada com o chefe do Executivo nas ideias sobre a pandemia.

Marcelo Queiroga, de 55 anos, é médico formado pela Universidade Federal da Paraíba. Ele fez residência médica no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro, e treinamento em hemodinâmica e cardiologia intervencionista na Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Atualmente, é responsável pelo Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa (PB) e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

O médico também tem no currículo intensa atuação na Associação Médica Brasileira (AMB) e na Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), que também presidiu.

É casado com uma pediatra e tem três filhos – uma é médica, outro está a caminho da mesma formação e o terceiro filho é advogado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?