metropoles.com

Bolsonaro se reúne com evangélicos para demonstrar força eleitoral

Encontro de lideranças ocorre no Palácio da Alvorada. De olho nas eleições, adversários do presidente têm tentado se aproximar do segmento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PR
Malafaia presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o pastor Silas Malafaia, no Palácio do Planalto
1 de 1 Malafaia presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o pastor Silas Malafaia, no Palácio do Planalto - Foto: Divulgação/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu, na tarde desta terça-feira (8/3), dezenas de lideranças evangélicas, no Palácio da Alvorada. O encontro — o primeiro do ano — não teve a pauta oficial divulgada, mas foi considerado como uma tentativa do chefe do Executivo federal de tentar demonstrar força eleitoral junto aos religiosos.

O encontro teve início às 15h29 e durou cerca de duas horas. Logo no início, os presentes fizeram uma oração e uma rodada de pronunciamentos, onde exaltaram pautas conservadoras e criticaram o que alguns chamaram de “infiltração comunista”.

“Eu dirijo a nação para o lado que os senhores assim o desejarem. É fácil? Não é, mas nós sabemos e temos força para buscar fazer o melhor para a nossa pátria”, disse Bolsonaro às lideranças do segmento nesta terça.

No Alvorada, além de bispos, pastores e parlamentares, estiveram presentes a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, os integrantes do primeiro escalão do governo Damares Alves (Direitos Humanos), João Roma (Cidadania), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura). 

Entre os nomes de destaque do segmento religioso, estavam o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o presidente do Republicanos e bispo licenciado da Igreja Universal, Marcos Pereira, e o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), presidente da Frente Parlamentar Evangélica.

Recentemente, os adversários políticos de Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) têm tentado se aproximar do segmento. 

Em dezembro, uma pesquisa divulgada pelo Ipec apontou que o ex-presidente Lula acumulou 34% da intenção de votos entre os evangélicos. Bolsonaro registrou 33%. 

No mesmo mês, pesquisa Datafolha mostrou que 43% da população evangélica consideravam o petista como o melhor presidente da história do Brasil, enquanto 19% tinham Bolsonaro como o pior chefe do Executivo. 

Preocupado com o cenário, o atual mandatário organizou o evento ainda no início de fevereiro. As lideranças evangélicas passaram a ser convidadas para o encontro na segunda quinzena do mês. O objetivo de Bolsonaro com a reunião é saber com quem do segmento pode contar numa eventual reeleição no pleito de outubro deste ano. 

13 imagens
A seguir, os candidatos à Presidência
Ciro Gomes, do PDT
Felipe d'Ávila, do Novo
1 de 13

O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 13

A seguir, os candidatos à Presidência

Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles
5 de 13

Ciro Gomes, do PDT

JP Rodrigues/Especial para Metrópoles
6 de 13

Felipe d'Ávila, do Novo

Reprodução/Instagram
7 de 13

Jair Bolsonaro, do PL

Alan Santos/PR
8 de 13

João Doria (PSDB) - Vencedor das prévias do partido, Doria está oficializado como pré-candidato

Rodrigo Zaim/ Especial Metrópoles
9 de 13

Leonardo Péricles, do UP

Emiliana Silbertein/ Amanda Alves/ Manuelle Coelho/ Jorge Ferreira
10 de 13

Luiz Inácio Lula da Silva, do PT

Fábio Vieira/Metrópoles
13 de 13

Simone Tebet, do MDB

Igo Estrela/Metrópoles

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?