Bolsonaro se reúne com cúpula dos Correios e chefe de Privatizações
Presidente tem demonstrado interesse em desestatizar a estatal desde a campanha eleitoral do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de demonstrar interesse em privatizar os Correios, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) se reúne com o novo presidente da estatal, o ex-ministro Floriano Peixoto, e com o secretário de Privatizações, Salim Mattar. O compromisso está marcado para a tarde desta quinta-feira (04/07/2019).
No mês passado, Bolsonaro declarou no Twitter que a venda da empresa terá como consequência serviços melhores e preços mais justos. “Entre as estatais, a privatização dos Correios ganha força em nosso governo”, escreveu.
Em abril, durante café da manhã com jornalistas, o chefe do Executivo confirmou que desestatizaria os Correios, mas desejava trazer a público os rombos nos cofres do órgão e os desvios no fundo de pensão da Postalis, alvo de escândalos em 2018. Após assumir o cargo, Peixoto negou que venderia o órgão e disse que apenas seguiria com as demandas usuais da empresa.
Apesar da vontade do presidente, um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, publicado nessa segunda-feira (01/07/2019), mostrou que 55,1% da população é contra a privatização dos Correios. Ainda, os dados mostraram também que 61,5% dos brasileiros rejeitam a venda da Petrobras.