metropoles.com

Bolsonaro se mantém isolado no Alvorada e longe das redes após derrota

O presidente não tem agendas oficiais, deixou de receber apoiadores na residência oficial e também não transmitiu a tradicional live de 5ª

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro exibe semblante triste em evento, cercado por pessoas, com a mão no rosto e olho fechado - Metrópoles
1 de 1 O presidente Jair Bolsonaro exibe semblante triste em evento, cercado por pessoas, com a mão no rosto e olho fechado - Metrópoles - Foto: null

Sem agenda oficial há pelo menos cinco dias, o presidente Jair Bolsonaro (PL) segue recluso no Palácio da Alvorada, em Brasília. Desde que foi derrotado nas urnas, no dia 30 de outubro, o chefe do Executivo sequer tem recebido apoiadores na residência oficial, com quem mantinha contato diariamente.

A reportagem do Metrópoles acompanha a movimentação na residência oficial, que tem sido tímida. Na segunda (7), um grupo de apoiadores esperou uma palavra de Bolsonaro – do começo até o meio da manhã –, mas, após a frustração de não encontrar com o presidente, preferiu encerrar a espera fazendo uma oração.

Bolsonaro insiste em passar os dias que lhe restam como presidente da República recluso no Alvorada, na companhia da primeira-dama Michelle Bolsonaro, da filha Laura Bolsonaro e de empregados. Ele tem recebido visitas de parlamentares, ministros, assessores especiais e ajudantes de ordem.

Em dias normais, o presidente despacha no Palácio do Planalto, localizado na Praça dos Três Poderes. Sanções, vetos e demais atos presidenciais, no entanto, também estão sendo feitos do Palácio da Alvorada.

Na agenda oficial de segunda-feira (7/11), consta que Bolsonaro recebeu apenas o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República, Renato de Lima França.

Redes sociais em silêncio

Bolsonaro também segue em silêncio nas redes sociais, onde publicava diariamente. Na última semana, ele não realizou a tradicional live de quinta-feira.

No Facebook e no Twitter, a última postagem é de quarta-feira (2/11): um vídeo no qual pede aos manifestantes que o apoiam que desobstruam as rodovias federais.

Desde o dia 30, bolsonaristas tentam impedir o tráfego em rodovias pelo Brasil em protesto contra o resultado das eleições.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?