metropoles.com

Bolsonaro se encontrará com presidentes de Angola e do Quênia

As reuniões não estavam previstas na agenda oficial do presidente. Ele só faria escalas nos países até chegar à Índia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro no Alvorada
1 de 1 Jair Bolsonaro no Alvorada - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (23/01/2020) que se encontrará com o presidente de Angola, João Lourenço, e com o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, antes de chegar à Índia. Os encontros não estavam na agenda oficial do chefe do Executivo federal. Constava apenas a escala nos dois países.

“Nos dois países, a previsão é ser recebido pelos respectivos chefes de Estado, não será apenas abastecimento. Vai demorar ao menos uma hora a mais, vamos fazer contato com esses nossos irmãos da África. Quem sabe possamos ali dar inicio a negócios entre nossos países. É muito bom para nós e para eles também”, disse Bolsonaro durante transmissão ao vivo no Facebook.

Os encontros devem ocorrer entre esta quinta e sexta-feira (24/01/2020), segundo o horário de Brasília. O presidente disse estar muito “honrado” com o pedido dos chefes de Estado de recepcionar a comitiva presidencial brasileira nos aeroportos de Luanda e Nairóbi.

Bolsonaro embarcou para a Índia na manhã desta quinta para um encontro oficial em que deve assinar ao menos 10 acordos bilaterais em áreas como segurança cibernética, bioenergia e saúde. A previsão é que o avião presidencial chegue a Nova Delhi por volta das 16h desta sexta. Ele retorna a Brasília na terça-feira (28/01/2020).

A comitiva de Bolsonaro é formada pelos ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Teresa Cristina (Agricultura) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o secretário da Pesca, Jorge Seif, o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o deputado federal Filipe Barros (sem partido-PR) também acompanham o presidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?