metropoles.com

Bolsonaro se encontra com líder espiritual indiano no Planalto

Embaixador da Índia também esteve na agenda. Encontro ocorreu um dia após presidente lançar a embaixadores desconfianças sobre as eleições

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
19_07_2022_11_19_29
1 de 1 19_07_2022_11_19_29 - Foto: Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, na manhã desta terça-feira (19/7), o líder espiritual indiano Ravi Shankar, acompanhado pelo embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy. O compromisso, que ocorreu no Palácio do Planalto, não constava na agenda oficial desta terça.

Quatro vezes indicado ao Prêmio Nobel da Paz, o líder espiritual é fundador da Art of Living Foundation (A Arte de Viver), entidade criada em 1981 com o objetivo de tratar do estresse individual, problemas sociais e violência.

A reunião foi postada por Bolsonaro nas redes sociais. Veja:

O encontro com os indianos ocorreu um dia após Bolsonaro fazer uma apresentação a embaixadores lançando desconfiança sem provas sobre o sistema eleitoral e criticando a Justiça Eleitoral.

O guru indiano Ravi Shankar está no Brasil como parte de uma turnê internacional intitulada “I stand for peace” (“Eu defendo a paz”), lançada na Organização das Nações Unidas (ONU), em abril.

Na segunda-feira (18/7), Shankar palestrou no Rio de Janeiro, no Centro de Convenções do Hotel Windsor, na Barra. No evento, ele ensinou práticas simples de meditação, ioga e respiração. A inscrição custava R$ 100.

Não é a primeira vez que o líder espiritual indiano se reúne com autoridades brasileiras. Em dezembro de 2016, ele foi a Brasília para reunião com os então presidentes da República, Michel Temer, e da Câmara, Rodrigo Maia; além dos ex-ministros Sarney Filho (Meio Ambiente) e Alexandre de Moraes (Justiça).

História

Nascido em 1956 no sul da Índia, Sri Sri Ravi Shankar foi uma criança prodígio. Aos 4 anos de idade, era capaz de recitar partes do Bhagavad Gita, a antiga escritura em sânscrito, e era frequentemente encontrado em meditação. Seu primeiro professor foi Sudhakar Chaturvedi, que por um longo tempo colaborou com Mahatma Gandhi. Aos 17 anos, em 1973, graduou-se em Literatura Védica e em Física.

Sri Sri fundou A Arte de Viver como uma organização internacional, educacional e humanitária, sem fins lucrativos. Os programas educacionais e de auto-desenvolvimento oferecem ferramentas para eliminar o estresse e promover a sensação de bem-estar.

Em 1997, ele cofundou a Associação Internacional de Valores Humanos (IAHV) para coordenar projetos de desenvolvimento sustentável, ajudar a resgatar e fortalecer os valores humanos e coordenar a resolução de conflitos em associação com a Arte de Viver. Na Índia, África e América do Sul, os voluntários das duas organizações parceiras estão liderando o crescimento sustentável em comunidades rurais, já tendo estendido seu trabalho a mais de 36 mil aldeias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?