Bolsonaro se desliga de termo “mito” ao se referir a médicos
Expressão é usada por bolsonaristas. Presidente agradeceu atividade dos médicos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) compartilhou, nesta quinta-feira (12/09/2019), foto com os médicos Antonio Luiz Macedo, que fez a cirurgia deste último domingo (08/08/2019), e Luiz Henrique Borsato, cirurgião da Santa Casa de Misericórdia que participou da operação após a facada em Juiz de Fora (MG).
Ao agradecer o trabalho dos profissionais, o mandatário brasileiro tentou se desvincular do adjetivo “mito”, termo com qual seus eleitores costumam se referir ao presidente. “No centro, apenas o presidente da República, Jair Bolsonaro, que sem os dois e Deus, não teria vida”, escreveu, em rede social.
No último domingo (08/09/2019), o presidente foi submetido a uma cirurgia para a correção de uma hérnia. Essa foi a quarta intervenção relacionada ao atentado sofrido em Juiz de Fora (MG) no ano passado, durante campanha eleitoral. O procedimento durou aproximadamente cinco horas.
Boletim médico divulgado nesta quinta pela equipe do Hospital Vila Nova Star apontou que o Bolsonaro apresenta evolução clínica favorável, mas continua com a alimentação direto na veia, por meio de uma sonda nasogástrica. De acordo com o documento, ele está sem dor, sem febre e tem recuperado progressivamente os movimentos intestinais.
UMA FOTO,…DOIS MITOS!
* MITO – 01: chefe da equipe que salvou minha vida em MG, Dr. Luiz Henrique Borsato.
* MITO – 02: quem salvou minha vida em SP, Dr. Antonio Luiz Macedo.– No centro, apenas o Presidente da República, Jair Bolsonaro, que sem os dois e DEUS, não teria VIDA pic.twitter.com/ILYHz563aj
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 12, 2019