Bolsonaro sai sozinho de moto em Brasília neste domingo
Presidente passou cerca de duas horas andando de moto pela capital federal. Ele visitou o setor militar
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) driblou a segurança do Palácio da Alvorada na tarde deste domingo (16/1) e saiu sozinho em sua moto Honda NC 750X. A saída deixou os seguranças alvoroçados e o comboio presidencial saiu às pressas atrás do mandatário. Ele passou cerca de duas horas fora.
O roteiro do presidente não foi previamente divulgado e ele saiu desacompanhado de assessores, filhos ou ministros. O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), o filho “01”, estava no Alvorada neste domingo. Pelo Instagram, ele compartilhou uma foto de Bolsonaro com as netas e escreveu: “Vovô @jairmessiasbolsonaro dando aulas para as netinhas!”.
Ver essa foto no Instagram
A reportagem do Metrópoles viu o presidente passando pela Esplanada dos Ministérios e pela L4, uma via de alta velocidade da capital federal.
Nas redes sociais, um apoiador registrou a passagem de Bolsonaro pelo Regimento de Cavalaria de Guardas (RCG), no setor militar, onde cumprimentou apoiadores.
Malandro, “do nada” Bolsonaro andando de moto no Rcg 😂
— Advogado de Vade Mecum (@VictorPaula19) January 16, 2022
Saída repete ex-presidentes
A saída repentina repete a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que em 2013, durante seu primeiro mandato, também driblou a segurança presidencial para andar de moto pelas ruas da capital federal.
Outro ex-presidente que confundia os seguranças era o general João Batista Figueiredo (1918-1999). Ele costumava dar voltas de motocicleta às escondidas durante sua passagem pela Presidência (1979-1985).