Bolsonaro sabota esforços para conter coronavírus, diz entidade
Presidente quebrou isolamento e andou em ruas de Brasília nessa sexta. O mandatário também tem defendido a volta das atividades econômica
atualizado
Compartilhar notícia
Após quebrar o isolamento social e se posicionar contra o que chamou de “confinamento em massa”, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi criticado pela ONG Human Rights Watch.
Para o diretor da Divisão das Américas da entidade, José Miguel Vivanco, “Bolsonaro tem sabotado os esforços dos governadores e do seu próprio Ministério da Saúde para conter a disseminação da Covid-19, colocando em risco a vida e a saúde dos brasileiros”.
Vivanco ressaltou a necessidade de garantir “informações precisas, baseadas em evidências, e essenciais” para evitar mais mortes e proteger a saúde da população. “O presidente Bolsonaro está fazendo tudo, menos isso”, assinalou.
Passeio por Brasília
Nessa sexta-feira (10/04), o mandatário do país quebrou o isolamento e foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Depois, fez compras em uma farmácia do Sudoeste, o que provocou aglomeração de pessoas.
Bolsonaro ainda visitou o filho Jair Renan no mesmo bairro. Na ocasião, o titular do Palácio do Planalto foi recebido com aplausos e protestos na quadra residencial onde o caçula do presidente reside.