Bolsonaro revela nome de possível ministro da Fazenda em seu governo
Caso seja eleito, o pré-candidato diz que chamaria o economista Paulo Guedes. Deputado brincou e disse que os dois estão em fase de “namoro”
atualizado
Compartilhar notícia
Pré-candidato à Presidência da República, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) já faz planos para sua equipe de ministros, caso seja eleito em 2018. Durante evento da revista Veja nesta segunda-feira (27/11), Bolsonaro revelou que cogita nomear o economista Paulo Guedes para o Ministério da Fazenda.
“Eu busquei quem foi crítico de planos econômicos – Plano Cruzado, Plano Real, com a ressalva da questão fiscal –, foi convidado a participar do governo do PT e recusou. Não existe um noivado ainda, é só um namoro. É o Paulo Guedes”, disse Bolsonaro.
O deputado brincou e disse que a relação ainda não virou “noivado”. Bolsonaro afirmou ainda que é mais cobrado sobre os planos econômicos, justamente por ter tido a “humildade de dizer que não entendia” sobre o assunto.Quem é Paulo Guedes?
Economista Ph.D pela Universidade de Chicago, Guedes é fundador do Banco Pactual e sócio majoritário do grupo BR Investimentos, que hoje integra a Bozano Investimentos.
Foi professor de macroeconomia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) na capital fluminense.
Ele escreve colunas para O Globo e Época, artigos nos quais demonstra o posicionamento liberal. Já definiu Lula como “sobrevivente populista de esquerda” e Bolsonaro como “fenômeno de direita que defende a lei e a ordem”.