Bolsonaro repete gesto de arma na mão carregando uma criança no colo
Presidente eleito cumprimentou apoiadores e posou para fotos nesta terça (25) na Ilha de Marambaia, onde passa Natal com a família
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), repetiu na manhã desta terça-feira (25/12) de Natal o gesto polêmico de que estaria disparando tiros com uma arma na mão ao se encontrar com apoiadores. Vestido com uma camiseta, bermuda e chinelos, o capitão da reserva pegou uma criança no colo e fez o gesto das armas nas mãos enquanto posava para fotos.
As imagens foram divulgadas pela própria assessoria de imprensa do futuro presidente, que está na Ilha de Marambaia (RJ) ao lado da esposa, Michelle Bolsonaro, e de um dos filhos, o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSL).
Ao caminhar pela cidade, ele foi abordado por apoiadores e gravou um vídeo (veja abaixo).
Hiperconectado
O feriado de Natal do futuro presidente está sendo bastante midiático. Além dos vídeos e fotos que a assessoria tem enviado aos jornalistas, ele fez uma série de postagens na suas redes sociais nos últimos dias.
Pelo Twitter, Bolsonaro disse na véspera do Natal que irá revogar medidas que, nas suas palavras, só servem para aumentar a arrecadação. “Inúmeras regulamentações em todos os setores que só servem para arrecadação e entraves de desenvolvimento, sem nenhum retorno prático ao cidadão, irão ser revogadas rapidamente em meu governo”, disse.
Ainda na segunda-feira (24/12) ele publicou vídeo brincando com a facada que levou ao longo da campanha. Pouco antes, em comemoração ao Natal, ele disse que irá “restaurar o sentimento familiar” no Brasil.
Conforme outro vídeo disponibilizado pela assessoria do presidente eleito, o militar jantou com amigos e familiares e foi até à missa em uma igreja Católica. Sua esposa, Michelle, que é evangélica, não o acompanhou. O presidente eleito só deve retornar a Brasília no próximo dia 28, ficando para a posse, a ser realizada em 1º de janeiro.