Bolsonaro reforça livre mercado ao falar do preço da carne
Bolsonaro revelou preocupação, mas disse que solução passa por aumento de produtividade
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de demonstrar preocupação com o preço da carne, o presidente Jair Bolsonaro reforçou nesta terça-feira (10/12/2019) que a condução de sua politica econômica é a do “livre mercado”.
“Preocupa, sim. Mas estamos em uma política de livre mercado. No passado tivemos alta de outros produtos também, e é natural”, disse o presidente.
Ao falar com admiradores na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro explicou que o preço é em função dom mercado internacional. “Nós devemos abrir e estamos abrindo o mercado para o mundo. O mundo vem comprar aqui, sobe”, disse o presidente.
Bolsonaro argumentou que a solução para a alta do preço da carne passa pelo aumento de produtividade, com tecnologia e otimização dos campos de criação de gado. “No Brasil, é um boi por hectare”, disse.
Nesta terça-feira, a associação que representa os frigoríficos exportadores de carne bovina (Abiec) informou que os preços da carne para o brasileiro deve devem diminuir em 2010 em relação a outubro e novembro, no entanto, terá patamares mais caros que o praticado entre janeiro e setembro deste ano.