Bolsonaro reforça acordo com a Índia por hidroxicloroquina
Presidente brasileiro se reuniu com a equipe técnica da saúde no Palácio da Alvorada para discutir medidas contra o coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), se reuniu com a equipe técnica da Saúde neste sábado (04/04), no Palácio do Planalto. A pauta era a continuidade da parceria com a Índia no fornecimento de insumos farmacêuticos para o uso da hidroxicloroquina no país. A medicação foi autorizada pela Anvisa para o tratamento do coronavírus.
Como praxe, Bolsonaro usou as redes sociais para divulgar a agenda, onde cita o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, como parceiro comercial do Brasil. “Brasil e Índia continuarão grandes parceiros pós-crise do coronavírus, e não mediremos esforços na luta para salvar vidas”, fez questão de escrever o chefe do Executivo federal.
Neste sábado, em contato com o Primeiro-Ministro da Índia, @narendramodi , solicitei apoio na continuidade do fornecimento de insumos farmacêuticos para a produção da hidroxicloroquina. Não mediremos esforços para salvar vidas. ????? pic.twitter.com/v03Bvti40R
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 4, 2020
Entre os oito componente da mesa, estava o ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo.
Apesar da substância ainda estar sendo estudada, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já anunciou que vai ampliar o uso do medicamento aos pacientes com coronavírus no país. Agora, além dos pacientes críticos, aqueles em situação grave, que estão internados mas fora de UTI, também poderão usar.