Bolsonaro recua e diz que participará de debates já programados
Advogado de Bolsonaro, Gustavo Bebianno, tinha dito na quarta-feira (23) que o presidenciável não marcaria presença nos formatos anunciados
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato do PSL à Presidência nas eleições de 2018, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (23/8), em Araçatuba, que irá participar dos três debates presidenciais já programados: TV Gazeta/ Estadão, SBT/ Folha e TV Globo. Porém, continua afirmando que não deve comparecer a novas sabatinas.
Bolsonaro alega que os preparativos para os debates tomam um tempo que ele prefere dedicar à campanha nas ruas. “Tem três debates na televisão que eu posso ir. Se eu for a todos que me convidam, eu não faço campanha e faltam só 40 dias.”
O candidato falou com a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo do alto do coreto da Praça Rui Barbosa, no centro da cidade de Araçatuba (SP). Ele apontou o público de apoiadores que se comprimia à sua frente. “Outros políticos têm mais tempo porque não vêm aqui, e não vêm porque não tem essa recepção.”
O advogado de Bolsonaro, Gustavo Bebianno, afirmou ao UOL na quarta-feira (22) que o candidato não iria participar de nenhum outro debate durante esta campanha e reafirmou que, caso isso acontecesse, seria uma “exceção”.
Desde o início temos atendido gentilmente a diversos convites para entrevistas, sabatinas e debates no Brasil inteiro, quase sempre em ambientes conhecidamente desfavoráveis. Seguiremos buscando atender aos convites com boa fé, sem comprometer nossa agenda. Um abraço a todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 23, 2018