Bolsonaro recomenda livro de Ustra para professora “de esquerda”
Presidente parou para conversar com apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada nesta manhã de segunda-feira (30/09/2019)
atualizado
Compartilhar notícia
Ao deixar o Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (30/09/2019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) parou para conversar com admiradores que se concentravam em frente à residência oficial. Ao falar com uma professora, o mandatário do país recomendou que a docente lesse o livro A Verdade Sufocada – A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça, do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.
Um estudante pediu ao chefe do Executivo que mandasse um abraço para uma de suas professoras. Ao questionar se a educadora era “de esquerda”, Bolsonaro ouviu dos alunos que sim, era petista. “Fala para ela ler o livro A verdade sufocada, aí. Só ler. Depois ela tira as conclusões. Lá são fatos, não é blá blá blá de esquerdista não”, recomendou.
Ustra foi chefe do Destacamento de Operações de Informação – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI) e morreu em 2015, após ser condenado por tortura na ditadura militar.