Bolsonaro receberá alta nesta segunda-feira e retorna para Brasília
O vice-presidente Hamilton Mourão permanecerá no cargo até terça-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) receberá alta nesta segunda-feira (16/09/2019) de acordo com informações divulgadas pelo Palácio do Planalto. Segundo a assessoria do governo, ele retornará para Brasília, mas só volta ao trabalho na próxima quarta-feira (18/09/2019).
Internado há uma semana no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o pesselista se recupera de cirurgia para corrigir uma hérnia incisional, decorrência da facada que tomou durante a campanha. Foi a quarta intervenção após o atentado ocorrido em Juiz de Fora (MG).
De acordo com informações divulgadas pelo Hospital Vila Nova Star, o presidente terá alta na parte da tarde, após a realização da fisioterapia. Bolsonaro continuará a recuperação em casa, devendo seguir as orientações médicas relacionadas à dieta e à atividade física, sob supervisão conjunta das equipes médicas do hospital e da Presidência da República.
O boletim é assinado pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo (cirurgião-chefe), Leandro Echenique (clínico e cardiologista), Antônio Antonietto (diretor médico do Hospital Vila Nova Star) e Ricardo Peixoto Camarinha (médico da Presidência da República).
De acordo com o porta-voz a Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, o presidente continuará com a alimentação cremosa e a equipe médica o atenderá em Brasília na próxima quinta-feira (19/09/2019).
[/relatedpostsfacadNo domingo (15/09/2019), Bolsonaro recebeu a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, acompanhado da mulher, a advogada Rosângela Moro. Após o encontro, Moro publicou uma postagem no Twitter a respeito da recuperação do presidente. “O homem é forte”, escreveu.
Para marcar o encontro, Moro publicou uma foto em que ele aparece ao lado da esposa, Rosângela, do presidente e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O perfil do pesselista na rede social também reproduziu a imagem.
O vice-presidente Hamilton Mourão permanecerá no cargo até esta terça-feira (17/09/2019).