Bolsonaro recebe dirigentes do Flamengo no Palácio da Alvorada
Diretoria do Rubro-Negro se encontrou com o presidente para debater mudanças de leis no futebol, mas não deu detalhes sobre a reunião
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu dirigentes do Flamengo, na manhã desta segunda-feira (17/02/2020), para tratar de mudanças nas leis do futebol. O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada, um dia depois de o Rubro-Negro levantar a taça da Supercopa do Brasil, em uma vitória de 3 x 0 sobre o Athletico Paranaense.
Segundo o presidente, a diretoria do clube carioca levou sugestões de melhorias na legislação sobre o esporte. Bolsonaro, no entanto, não deu detalhes sobre o que foi tratado no encontro. “Tudo que eu disser aqui para vocês vai virar pauta e não quero pauta disso na imprensa”, declarou a jornalistas, na saída da residência oficial.
Quando questionado novamente sobre os assuntos abordados no encontro, Bolsonaro limitou-se a dizer: “Tudo que você imaginar”.
A mudança mais esperada pelos times é a aprovação do projeto Clube Empresa, já aprovado na Câmara dos Deputados, que visa atrair investimentos. Pela proposta, as agremiações podem se transformar em sociedades empresárias e fazer parte de fusão, cisão e incorporação de outras sociedades empresariais.
Atualmente, a maioria dos times está classificada como associação civil sem fins lucrativos.