metropoles.com

Bolsonaro rebate Maia: “Não existe brincadeira de minha parte”

Presidente da Câmara disse que o chefe do Executivo está “brincando de presidir o país”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Carolina Antunes/PR
Bolsonaro e Maia
1 de 1 Bolsonaro e Maia - Foto: Carolina Antunes/PR

Em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou a fala do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que ele está “brincando de presidir o país” e que está “na hora de parar de brincadeira”. O chefe do Executivo disse, nesta quarta-feira (27/3), não querer acreditar que Maia tenha dado essa declaração.

“Olha, se foi isso mesmo que ele falou, eu lamento. Não é palavra de uma pessoa que conduz uma Casa. Muita irresponsabilidade. Brincar? Se alguém quiser que eu faça o que os presidentes anteriores fizeram, eu não vou fazer”, disse o presidente.

Segundo Bolsonaro, ele governa “respeitando todo mundo e, acima de tudo, os colegas políticos e o povo brasileiro que me colocou lá”.

Abalado
Maia foi questionado nesta quarta sobre a declaração de Bolsonaro durante entrevista à TV Band de que estaria abalado por questões pessoais – uma referência à recente prisão do sogro do presidente da Câmara, o ex-ministro Moreira Franco, pela Lava Jato, no mesmo dia em que o ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso.

“Abalados estão os brasileiros que estão esperando desde 1º de janeiro que o governo comece a funcionar. São 12 milhões de desempregados, 15 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza e o presidente brincando de presidir o Brasil”, atacou Rodrigo Maia.

“Agora está na hora de a gente parar de brincadeira e está na hora de ele [Bolsonaro] sentar na cadeira dele, de o Parlamento sentar aqui e a gente resolver em conjunto os problemas do Brasil”, disse o deputado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?