Bolsonaro rebate Maia: “Não existe brincadeira de minha parte”
Presidente da Câmara disse que o chefe do Executivo está “brincando de presidir o país”
atualizado
Compartilhar notícia
Em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou a fala do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que ele está “brincando de presidir o país” e que está “na hora de parar de brincadeira”. O chefe do Executivo disse, nesta quarta-feira (27/3), não querer acreditar que Maia tenha dado essa declaração.
“Olha, se foi isso mesmo que ele falou, eu lamento. Não é palavra de uma pessoa que conduz uma Casa. Muita irresponsabilidade. Brincar? Se alguém quiser que eu faça o que os presidentes anteriores fizeram, eu não vou fazer”, disse o presidente.
Segundo Bolsonaro, ele governa “respeitando todo mundo e, acima de tudo, os colegas políticos e o povo brasileiro que me colocou lá”.
Abalado
Maia foi questionado nesta quarta sobre a declaração de Bolsonaro durante entrevista à TV Band de que estaria abalado por questões pessoais – uma referência à recente prisão do sogro do presidente da Câmara, o ex-ministro Moreira Franco, pela Lava Jato, no mesmo dia em que o ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso.
“Abalados estão os brasileiros que estão esperando desde 1º de janeiro que o governo comece a funcionar. São 12 milhões de desempregados, 15 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza e o presidente brincando de presidir o Brasil”, atacou Rodrigo Maia.
“Agora está na hora de a gente parar de brincadeira e está na hora de ele [Bolsonaro] sentar na cadeira dele, de o Parlamento sentar aqui e a gente resolver em conjunto os problemas do Brasil”, disse o deputado.