metropoles.com

Bolsonaro rebate Huck: “Se comprou jatinho, faz parte do caos”

Segundo o presidente, na próxima semana, o governo deverá divulgar dados de empréstimos a juros subsidiados feitos pelo BNDES

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JP Rodrigues/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro fala na saída do Palácio da Alvorada
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro fala na saída do Palácio da Alvorada - Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a demonstrar irritação com as críticas que recebeu do apresentador Luciano Huck, que o apontou como “último capítulo do caos” brasileiro, em uma palestra proferida em Vila Velha, no Espírito Santo. Segundo o presidente, na próxima semana, o governo deverá divulgar dados de empréstimos a juros subsidiados feitos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que serviram para a suposta compra de um jatinho pelo comunicador.

“Ele falou que eu sou o último… Como é que é.. o último capítulo do caos. Se ele comprou jatinho, ele faz parte do caos”, declarou Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada. “Se ele, por ventura, estiver lá, não fica arrotando honestidade não que o bicho vai pegar”, ameaçou o presidente.

Na palestra realizada na última quarta-feira, Huck criticou o governo Bolsonaro e defendeu uma renovação na política brasileira.

“A gente precisa de gente nova na política, com todo respeito a esse governo. Esse governo foi eleito de maneira democrática. Mas eu não acredito que a gente está vivendo o primeiro capítulo da renovação. Para mim, estamos vivendo o último capítulo do que não deu certo”, disse o apresentador.

Irritado, Bolsonaro informou que houve, no BNDES R$ 2 bilhões de financiamentos para compra de aviões particulares a uma taxa de 3% a 4% ao ano. “Parece que não foi legal”, comentou o presidente.

“Eu não faria isso porque tenho vergonha na cara. Para se conseguir R$ 10 mil no banco hoje tem que ralar, deixar a cueca como garantia. Agora, juros de 3% a 4% ao ano. Pelo amor de Deus!”, reclamou o presidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?