Bolsonaro questiona vacinação contra Covid em jovens: “Por quê?”
Presidente disse que a taxa de mortalidade na população com menos de 20 anos é baixa, mas ignorou número de vítimas nessa faixa etária
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (7/10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a desestimular a vacinação contra a Covid-19. Ao citar a mortalidade na população com menos de 20 anos, o presidente da República questionou: “Por que vacina?”. Na faixa etária citada, são mais de 6 mil mortes pela doença no Brasil.
“O número de pessoas que morrem por Covid abaixo de 20 anos está — hein, Queiroga? — 99,99 alguma coisa. Não é isso, Queiroga? Então, por que vacina? Meu Deus do céu. Será que é um negócio que estamos vendo em jogo no Brasil e no mundo? É um negócio que ninguém tem coragem de falar, porque politicamente não é bom falar, se perde voto, perde simpatia. Vão te chamar de negacionista, de terraplanista. Vivemos a hipocrisia, e quase o mundo todo vive na hipocrisia”, disse, ao participar de evento no Palácio do Planalto.
Há pouco, o presidente @jairbolsonaro voltou a desestimular a vacinação contra a Covid-19.
Ao citar a menor mortalidade na população com menos de 20 anos, o presidente da republica questionou: “por que vacina?”
Na faixa etária citada, são mais de 6 mil mortes pela doença. pic.twitter.com/hFMLmyzn7B
— Metrópoles (@Metropoles) October 7, 2021
Na transmissão ao vivo feita horas depois, Bolsonaro voltou a repetir que a chance de óbito entre “a garotada” que contrai o vírus é “quase nula”.
Desde o início da pandemia, a doença causada pelo novo coronavírus matou mais de 3,7 mil menores de 19 anos, segundo dados dos cartórios de registro civil.