metropoles.com

Bolsonaro questiona vacinação contra Covid em jovens: “Por quê?”

Presidente disse que a taxa de mortalidade na população com menos de 20 anos é baixa, mas ignorou número de vítimas nessa faixa etária

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Cerimônia do Prêmio Marechal Rondon de Comunicações conta com a presença do presidente bolsonaro, lira e pacheco 7
1 de 1 Cerimônia do Prêmio Marechal Rondon de Comunicações conta com a presença do presidente bolsonaro, lira e pacheco 7 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Nesta quinta-feira (7/10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a desestimular a vacinação contra a Covid-19. Ao citar a mortalidade na população com menos de 20 anos, o presidente da República questionou: “Por que vacina?”. Na faixa etária citada, são mais de 6 mil mortes pela doença no Brasil.

“O número de pessoas que morrem por Covid abaixo de 20 anos está — hein, Queiroga? — 99,99 alguma coisa. Não é isso, Queiroga? Então, por que vacina? Meu Deus do céu. Será que é um negócio que estamos vendo em jogo no Brasil e no mundo? É um negócio que ninguém tem coragem de falar, porque politicamente não é bom falar, se perde voto, perde simpatia. Vão te chamar de negacionista, de terraplanista. Vivemos a hipocrisia, e quase o mundo todo vive na hipocrisia”, disse, ao participar de evento no Palácio do Planalto.

Na transmissão ao vivo feita horas depois, Bolsonaro voltou a repetir que a chance de óbito entre “a garotada” que contrai o vírus é “quase nula”.

Desde o início da pandemia, a doença causada pelo novo coronavírus matou mais de 3,7 mil menores de 19 anos, segundo dados dos cartórios de registro civil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?