Bolsonaro quer reduzir imposto sobre jogos eletrônicos: “Abraço aos gamers”
Proposta, segundo mensagem do presidente no Twitter, é baixar a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de 40% para 30%
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi às redes sociais na noite desta quinta-feira (8/10) para anunciar que vi buscar, junto com o ministro da Economia, Paulo Guedes, uma nova redução de imposto incidente sobre jogos eletrônicos. A proposta, segundo a mensagem do presidente, é baixar a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de 40% para 30%. E manou um “abraço aos gamers”.
Veja:
IMPOSTOS SOBRE JOGOS ELETRÔNICOS
– Em 2019, baixamos os impostos sobre jogos eletrônicos de 50% para 40%. Ontem, falei novamente com o Paulo Guedes para buscarmos uma nova redução, de 40% para 30%. Reconheço não ser o ideal, mas estamos avançando.
– Um abraço aos gamers! 👍
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 9, 2020
Menor carga tributária
Em agosto de 2019, o Decreto 9.971 reduziu as alíquotas do IPI sobre consoles e máquinas de jogos de vídeo de 50% para 40%.
O decreto ainda tratou da redução do IPI para partes e acessórios de consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas em televisão. Nesse caso, a alíquota passou de 40% para 32%.
Na ocasião, Bolsonaro disse que a ideia era diminuir a carga tributária.
Abraçe Marajó
O presidente embarcou nesta quinta para a Ilha de Marajó, no Pará, onde participará, nesta sexta-feira (9/10), da apresentação do programa Abrace Marajó.