Bolsonaro quer que postos mostrem preço da gasolina na refinaria
Presidente citou versículo bíblico para sustentar a proposta: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio ao clima acirrado com os governadores, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou, nesta sexta-feira (07/02/2020), que estuda obrigar os postos de gasolina a colocar uma placa com o valor dos combustíveis nas refinarias.
A informação foi revelada a apoiadores do presidente, que o aguardava em frente ao Palácio da Alvorada.
“Tive uma ideia agora, tem que ver se é possível, para ter em cada posto de gasolina uma placa: ‘preço na refinaria‘. É o ‘João 8, 32’ da gasolina”, disse.
“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, completou um dos presentes, em referência ao versículo bíblico citado pelo presidente. Essa é uma das passagens que o presidente mais cita da Bíblia.
A Petrobras reduziu nesta quinta-feira (05/02/2020) os preços da gasolina e do diesel em 4,3% e 4,4%, respectivamente. É a quarta queda desde o início do ano.
Por outro lado, os preços nos postos de combustível se mantiveram praticamente estável.
A gasolina está sendo vendida nos postos de combustível a uma média de R$ 4,580. Na primeira semana de janeiro (entre 5 e 11), a gasolina custava alguns centavos a menos: R$ 4,558.
Mais cedo, Bolsonaro postou um vídeo em uma rede social que explica a incidência dos tributos estaduais e federais sobre a gasolina.
“A vigarice está no governo do estado do Rio Grande do Sul”, diz o comentarista, ao destacar que a “matemática sobre o ICMS” é igual para todo o país.
O preço da gasolina tem inflamado a relação de Bolsonaro com os chefes dos Executivos estaduais.
– Um pouco mais sobre o preço da gasolina.
– A matemática sobre o ICMS é semelhante em todo o Brasil.
– João 8:32… e conhecereis a verdade… https://t.co/C083qVb0Ja— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 7, 2020