Bolsonaro quer panelaço da esquerda: “Comemorar 3 anos sem corrupção”
Presidente gravou pronunciamento para o fim de ano e, irônico, pediu um “super panelaço” da oposição para enaltecer seu governo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (27/12) que gravou um novo pronunciamento, que será transmitido no feriado de Ano-Novo, e aproveitou para convocar um panelaço da esquerda contra os “três anos sem corrupção” em seu governo.
“Gravei hoje para o fim de ano uma mensagem. Então já convoco o pessoal da esquerda a fazer um super panelaço para comemorar três anos sem corrupção”, disse a jornalistas, em Santa Catarina.
Em pronunciamento de Natal, transmitido na semana passada, o presidente, junto da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, exaltou Deus, a pátria e a família.
O chefe do Executivo federal reconheceu que o país está finalizando “um ano de muitas dificuldades”. Michelle argumentou que não “faltaram seriedade, dedicação e espírito fraterno no planejamento e na construção de políticas públicas em prol de todas as famílias”.
Na véspera de Natal do ano passado, o presidente também fez uma pronunciamento em rede nacional e, ao lado de Michelle, agradeceu o trabalho dos profissionais de saúde e disse se solidarizar com as famílias que perderam entes queridos durante a pandemia.
Recesso de fim de ano
O presidente Jair Bolsonaro embarcou no fim da manhã desta segunda para São Francisco do Sul, litoral catarinense, para passar o feriado de Ano-Novo. Na região, deve ficar hospedado no Forte Marechal Luz.
Acompanharam o chefe do Executivo federal, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a filha do casal, Laura, de 11 anos.
A expectativa é que Bolsonaro retorne para Brasília em 4 de janeiro, quando deve voltar aos trabalhos no Palácio do Planalto. Está é a terceira vez que o presidente irá ao litoral catarinense para descansar.