Bolsonaro quer Damares disputando Senado na chapa de Tarcísio em SP
Presidente, no entanto, disse que o martelo em torno da chapa ainda não foi batido e que a ministra ainda não teria se decidido
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para governador, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para o Senado. Esta é a chapa que o presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende formar para as eleições no estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país.
Nesta quarta-feira (19/1), em entrevista à Jovem Pan, o presidente adiantou o convite feito à ministra para a disputa eleitoral, embora tenha disto que o martelo não foi batido e que ela ainda não teria se decidido.
“Eu posso adiantar uma possível senadora para São Paulo. Se quiser, eu posso adiantar o nome dela. A ministra Damares. Possível candidata ao Senado. Não está batido o martelo. Até porque é dela palavra final, né? O convite foi feito”, revelou.
Segundo Bolsonaro, o ministro Tarcísio de Freitas, que, ainda segundo o presidente, teria topado disputar o Palácio dos Bandeirantes contra a reeleição do governador tucano João Doria, estuda a possibilidade de ter Damares como companheira de chapa. “Ela ainda não se decidiu”, disse Bolsonaro.
Na última quinta-feira (13/1), em sua live semanal, o presidente disse que Tarcísio topou disputar as eleições para governador de São Paulo.
Tocador de obras
“Conversei com o Tarcísio e ele topou ser pré-candidato ao governo do estado de São Paulo. O que posso falar? Dos três anos que ele teve comigo, poderia antecipar um pouco mais […] No nosso governo, tem feito um trabalho que é reconhecido por todos, então é um tocador de obras, um empreendedor e sabe dos problemas do Brasil todo”, disse Bolsonaro sobre o chefe da Infraestrutura.
Bolsonaro ainda saiu em defesa de Tarcísio quanto à principal crítica que ele recebe em referência ao intuito de disputar o cargo: a inexperiência com as questões técnicas do estado de São Paulo. O ministro é oriundo do Rio de Janeiro.