Bolsonaro quer aumentar salário dos servidores até 2022, diz chefe da CGU
Em conversa com funcionários, Wagner Rosário reclamou da redução de benefícios do funcionalismo público
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União (CGU), disse a servidores, durante reunião virtual, que o presidente Jair Bolsonaro deseja conceder aumento salarial aos funcionários públicos antes do fim de seu mandato em dezembro de 2022. A informação é do jornal O Globo.
De acordo com Rosário, a informação teria sido repassada aos ministros do governo pelo próprio Bolsonaro. O chefe da CGU revelou ainda que o presidente tem restrições a temas abordados pela reforma administrativa, ainda em análise pela equipe econômica.
O presidente falou na reunião: “Eu queria dar um aumento salarial para os servidores antes de terminar meu mandato, no meu mandato eles não tiveram nenhum aumento”, relatou.
Na reunião assistida por dirigentes do sindicato dos auditores da CGU, Rosário comentou ainda que pode haver incompreensão da população sobre a condição do servidor público. E que algumas críticas são indevidas.
“Talvez as pessoas não saibam que a gente paga R$ 4 mil de Previdência. Ai é mole, eu pago R$ 600 e critico Deus e o mundo porque acho que servidor ganha muito. Então paga 4 mil e pouco também”, falou.