Bolsonaro publica foto no Twitter em que aparece com 6 dedos
Na publicação, o presidente da República fez um apanhado sobre os temas elencados no discurso feito na abertura 76ª Assembleia Geral da ONU
atualizado
Compartilhar notícia
Uma publicação no perfil oficial do presidente no Twitter mostra Jair Bolsonaro (sem partido) com seis dedos. No post, o mandatário aparece com a mão direita sobre o peito, junto a um resumo de pontos proferidos no discurso feito na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Aparentemente, o sexto dedo surgiu por falha na edição da fotografia: há a sobreposição de imagens, para conferir um efeito de sombreamento.
A tentativa, porém, terminou criando a impressão de que o presidente apresenta polidactilia – condição real, em que uma pessoa, por várias razões, tem dedos extras.
Veja a publicação:
– Mais informações todos os dias em nosso Telegram: https://t.co/O8KTejD56b pic.twitter.com/FlwgDxIunO
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 22, 2021
Na publicação, internautas reagiram ao erro:
e esses 6 dedos aí
— tet (@tetkek) September 22, 2021
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COLOCOU SEIS DEDOS NA FOTO
É BURRO PRA CARALHO MESMO pic.twitter.com/pLEVKPF1R3
— Felipe Mascari (@felipemascari) September 22, 2021
TU TEM 6 DEDO????
— “TONY” (@svpernavta) September 22, 2021
CARALHO DE ONDE VOCÊ TIROU ESSES 6 DEDOS SUAS ANTA, PEGOU ESSE DEDO A MAIS EM UMA RACHADINHA COM ALGUM FUNCIONÁRIO DO SEU GABINETE???
PORRA CARLOS BOLSONARO VOCÊ É UM INÚTIL, FAZ TUDO ERRADO, MAIS BURRINHO DOS IRMÃOS, 01 DEU UMA FRAQUEJADA QUANDO FEZ VOCÊ
— Caio Araujo… de Jesus? (@CaioMsfts) September 22, 2021
bolsonaro vc tem 6 dedos?
— luisim 🇨🇳🇨🇺🌹 (@luisskkjk) September 22, 2021
Bolsonaro na ONU
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viajou a Nova York, nos Estados Unidos, no domingo (19/9), para participar e discursar na abertura da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Durante a fala no evento, o chefe do Executivo brasileiro usou dados distorcidos para exaltar sua gestão, a política ambiental e o desempenho da economia diante da pandemia do novo coronavírus. No discurso, Bolsonaro afirmou que não há corrupção em seu governo. O Executivo, no entanto, é alvo da CPI da Covid-19, em razão de um suposto esquema ilícito no caso do contrato de aquisição da vacina Covaxin. O governo cancelou o contrato após suspeitas de irregularidades.
O titular do Palácio do Planalto também voltou a defender o tratamento precoce contra a Covid-19, que consiste no uso de medicamentos sem eficácia cientificamente comprovada contra a doença.