Bolsonaro provoca aglomeração e volta a aparecer sem máscara no Pará
Presidente participou de entrega da primeira etapa de uma obra portuária na capital paraense
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) gerou aglomeração e apareceu sem máscara, ao lado do deputado Éder Mauro (PSD-PA), durante um comício improvisado ao desembarcar na capital paraense para a entrega da primeira etapa do “Projeto Belém Porto Futuro”, nesta quinta-feira (13/8).
Bolsonaro deu início a uma série de viagens pelo país para inaugurar obras desde que se recuperou da Covid-19. Essa não foi a primeira vez que provocou aglomeração e foi visto sem máscara. Ele também não usou a proteção facial em eventos no Piauí, Bahia e São Paulo.
– Chegamos a Belém / PA.
– Agradeço a todos a consideração! pic.twitter.com/q8pC9uZ4Cu— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 13, 2020
No Pará, há um decreto editado pelo governador Helder Barbalho (MDB) estabelecendo a obrigatoriedade do uso de máscara, sujeito à multa em caso de descumprimento.
Durante a recepção, Bolsonaro tomou o microfone para dizer que o Pará foi o estado que mais recebeu recursos para o enfrentamento à Covid-19. “O Pará estará cada vez mais na nossa agenda para o futuro do Brasil”, acenou aos eleitores, antes de passar o microfone para o parlamentar.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, foi São Paulo, e não o Pará, o estado que mais recebeu repasses do governo federal para enfrentar a pandemia. O Pará foi o estado da região Norte que recebeu mais dinheiro, seguido do Amazonas.