Bolsonaro promove novo vídeo de blogueiro com ataques a MBL e Moro
Em dezembro, presidente pediu a seguidores que compartilhassem documentário de influencer de direita, com críticas a Deltan Dallagnol
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a promover, nesta quinta-feira (20/1), um vídeo do blogueiro de direita Kim Paim, com críticas ao Movimento Brasil Livre (MBL) e ao ex-juiz Sergio Moro. O vídeo menciona supostas relações entre Moro, banqueiros e o doleiro Alberto Youssef.
Em dezembro, Bolsonaro havia pedido a seus seguidores que assistissem e compartilhassem um vídeo com ataques ao ex-coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato Deltan Dallagnol.
*- “Nada há oculto, que não haja de manifestar-se, nem escondido, que não venha a ser conhecido e revelado. ASSISTA.”*
https://t.co/lpCS3JW0xs@kimpaim
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 20, 2022
Publicado na quarta-feira (19/1), o vídeo também já tinha sido promovido pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), tido como responsável por administrar as redes sociais do presidente da República.
MEU DEUS: VOCÊ PRECISA ASSISTIR E SE CHOCAR COM O VÍDEO DE HOJE QUE EXPÕE A LIGAÇÃO DE MORO, DÓRIA, BANQUEIROS, DELLAGNOL, O DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF E OUTROS.
Via @kimpaim https://t.co/1CayRZ6u4b
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 19, 2022
Integrantes do MBL decidiram entrar no Podemos, partido ao qual Moro e Dallagnol se filiaram recentemente, tendo em vista as eleições de 2022. O ato será organizado no dia 26 deste mês, no auditório da Fecomércio, em São Paulo. Moro e o senador Alvaro Dias devem participar do evento.
A entrada do MBL no Podemos indica que o deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, levará a candidatura ao governo até o fim. O grupo também lançará o deputado estadual Heni Ozi Cukier para o Senado e terá direito de indicar o seu primeiro suplente.