metropoles.com

Bolsonaro promove documentário contra Deltan Dallagnol em rede social

O ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol se filiou ao Podemos em cerimônia realizada na sexta-feira (10/12), em um hotel de Curitiba

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
04062019-RF-Bolsonaro-apresenta-Projeto-de-lei-para-mudanca-na-carteira-de-motorista-_-016-600×400
1 de 1 04062019-RF-Bolsonaro-apresenta-Projeto-de-lei-para-mudanca-na-carteira-de-motorista-_-016-600×400 - Foto: null

Neste domingo (12/12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu para que seus seguidores assistissem e compartilhassem um documentário, de autoria do jornalista Kim Pain, com críticas ao ex-coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato Deltan Dallagnol.

“Se eu tivesse audiência com ele, com toda certeza não ia indicar a PGR. Mas iria sair uma história pronta. Como faziam por ocasião de alguns depoimentos por ocasião da Lava Jato”, disse Bolsonaro sobre uma suposta audiência que teria sido solicitada por  Dallagnol e rejeitada pelo mandatário.

“Escrevia o depoimento, chamava o cara para assinar. E ia falar o quê? Que eu teria feito proposta indecorosa para ele. Salvar um amigo, parente”, completou.

Veja o vídeo do presidente pedindo o compartilhamento aos seguidores:

Na última sexta-feira (10/12), o ex-procurador da Lava Jato se filiou ao Podemos em cerimônia realizada em um hotel de Curitiba (PR). Em seu discurso, ele reclamou de algumas decisões da Justiça e de alteração de leis que, segundo ele, “amarraram” o trabalho de procuradores. O ex-ministro Sérgio Moro também esteve na solenidade.

“Nós vimos aprovação de regras que amarram o trabalho de procuradores e de juízes na investigação e no processamento de pessoas poderosas. Nós vimos passar regras que esvaziam as colaborações premiadas. Nós vimos passar regras que amarravam e impediam as prisões preventivas da Lava Jato”, disse o ex-procurador do Ministério Público Federal (MPF) na ocasião.

Nas últimas semanas, Bolsonaro vem criticando ferozmente o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. O presidente chegou até a chamar Moro de “idiota” e disse que agora, que está em campanha, “tem solução para tudo”, mesmo tendo passado mais de um ano “sem abrir a boca” como ministro.

“Veio um idiota agora, não vou falar o nome dele, e disse: ‘Ah, comigo a economia vai ser inclusiva, sustentável…’”, debochou Bolsonaro.

“Esse cara passou um ano e pouco no meu governo e nunca abriu a boca em reunião de ministro. Sempre de boca fechada. Até que aconteceu a saída, um pouco tarde, mas aconteceu. Agora, ele tem solução para tudo. Estando fora do governo é fácil ter solução para tudo”, disse o presidente, sem citar o nome do ex-ministro. O momento foi gravado e divulgado por um canal simpatizante ao governo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?