metropoles.com

Bolsonaro promete indicar ministro “terrivelmente evangélico” para STF

O presidente participou de culto com a bancada religiosa na Câmara, em articulação para garantir a reforma da Previdência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Bolsonaro e  Presidente do STF Dias Toffoli
1 de 1 Bolsonaro e Presidente do STF Dias Toffoli - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), prometeu à bancada evangélica que vai indicar um ministro religioso para o Supremo Tribunal Federal durante sessão na Câmara dos Deputados, organizada pela Igreja Universal nesta quarta-feira (10/07/2019). “Aqui está meu compromisso com vocês. Tenho que indicar dois ministros ao STF, um deles será terrivelmente evangélico”, disse, seguido de aplausos.

Durante discurso, o presidente parafraseou a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, ao falar que o Brasil é laico, mas ele é “terrivelmente cristão”. “Quantos tentam nos deixar de lado ao falar que o Estado é laico. O Estado é laico, mas nós somos cristãos. Nós somos terrivelmente cristãos e esse espírito deve estar presente em todos nós”, afirmou ao Parlamento.

O chefe do Executivo disse que Deus o utilizou como instrumento de conversão do país e que confia no Parlamento — em especial nos presidentes da câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) — para aprovar os projetos do governo.

“Sempre estaremos juntos, o Parlamento estará de portas abertas a nós também. Em especial Rodrigo Maia, que está conduzindo muito bem a Câmara. Já no Senado, os olhos se voltam para Davi Alcolumbre, que tem o coração maior que o peito. Conto com vocês para votação e aperfeiçoamento desses projetos”, afirmou.

A ida de Bolsonaro ao evento é uma tentativa de aproximação com as bancadas para garantir a aprovação da reforma da Previdência, que pode se encerrar nesta semana no plenário da Câmara.

“Hoje, teremos uma grande vitória no plenário da Câmara para começar a transformar o Brasil”, disse o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em discurso no evento.

Ao terminar a sessão, Bolsonaro e ministros seguiram ao plenário da Casa para acompanhar a discussão da reforma da Previdência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?