Bolsonaro promete independência à PF: “Agora é do Brasil”
Presidente usava uma máscara da instituição policial ao falar com jornalistas: “A PF sempre foi e continuará sendo independente”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse na noite desta quinta-feira (14/05) que a Polícia Federal sempre foi e vai continuar a ser “independente”. A declaração foi dada no Palácio da Alvorada, onde, usando uma máscara da corporação, Bolsonaro conversou com apoiadores e imprensa rapidamente.
“Gostaram da máscara da Polícia Federal? Aha, uhu, a PF agora é do Brasil, hein. Como sempre, a PF foi independente, vai continuar sendo independente e vai continuar nos orgulhando no seu trabalhão, tá ok?”, disse o presidente.
Em depoimento à Polícia Federal na semana passada, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou que um vídeo feito durante a reunião ministerial de 22 de abril comprovaria que Bolsonaro o teria pressionado por mudanças na instituição.
O STF abriu um inquérito sobre a suposta interferência do presidente na corporação.
A pedido do relator do caso, ministro Celso de Mello, a gravação foi entregue à Corte.
No início da semana, Moro esteve no Instituto de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília, para acompanhar a exibição do vídeo.