Bolsonaro promete empresário em “nova” pasta da Indústria e Comércio
Em evento da Confederação Nacional do Comércio, Bolsonaro disse que ministério será recriado e prometeu nomear representante do setor
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a afirmar nesta quarta-feira (22/6), em evento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que tem a intenção de recriar o Ministério da Indústria e do Comércio. O chefe do Executivo federal prometeu aos empresários nomear representante indicado pelo setor para chefiar a “nova” pasta.
O presidente discursou a empresários no lançamento da Agenda Institucional do Sistema Comércio – Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. A pedido do Palácio do Planalto, a participação de Bolsonaro não teve cobertura da imprensa e a íntegra da declaração do presidente não foi disponibilizada, mas trechos da fala foram compartilhados pela CNC.
“Muitas cadeias produtivas foram afetadas, mas a nossa economia não parou em 2020, sobretudo por programas como Pronampe e auxílio emergencial. Em 2021, os senhores criaram mais empregos do que em anos sem pandemia, como 2014 e 2015”, afirmou.
No início do mês, o mandatário disse que podem ser recriadas três pastas em um eventual segundo mandato: da Segurança Pública, da Indústria e Comércio e da Pesca.
“Então, nós pretendemos, em havendo uma reeleição, dividir melhor os ministérios, criar no máximo mais três para que possamos melhor administrar o nosso país. Digo: pela extensão do Brasil se justifica fazer isso daí”, afirmou.