metropoles.com

Bolsonaro prevê economia com lockdown: “Invasão a supermercados”

Em encontro virtual, presidente diz que economia pode não aguentar mais lockdowns no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alan Santos/PR
Presidente Jair Bolsonaro
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro - Foto: Alan Santos/PR

Em videoconferência com empresários e parlamentares, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que a economia brasileira pode colapsar em decorrência de medidas restritivas do fechamento do comércio, adotadas por governadores e prefeitos para conter a disseminação da Covid-19.

Segundo ele, a consequência da política do “fique em casa” ocasiona a destruição de milhões de empregos.

“Até quando a nossa economia vai resistir? Porque se colapsar, vai ser uma desgraça. O que poderemos ter brevemente? Invasão a supermercados, fogo em ônibus, greves, piquetes, paralisações. Onde vamos chegar?”, questionou.

“Não é uma desabafo. Para mim, isso é uma realidade”, prosseguiu. Bolsonaro participou nesta quinta-feira (11/3), com o ministro da Economia, Paulo Guedes, de encontro virtual da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa.

A respeito das mortes por Covid-19 no país, que têm atingido novos recordes dias após dia, o chefe do Executivo nacional disse lamentar, mas defendeu “olhar para a frente”.

“Repito, lamento, todas as mortes que ocorrem, todas as mortes. Lamento essa desgraça que se abateu sobre o mundo, mas nós temos que olhar para a frente, buscar minimizar a dor dessas pessoas”, afirmou.

“Eu não tenho que lamentar, eu tenho que agir, defendendo as pessoas infectadas, lutando por vida, dando esperança para essas pessoas”, defendeu.

Vacinas e remédios

Sobre vacinas, Bolsonaro disse que abriu negociações com praticamente todos os laboratórios e afirmou que não negou a imunização.

“Abrimos para comprar com praticamente todos os laboratórios, depois de aprovado pela Anvisa, como sempre disse. Nunca neguei a vacina. Lá atrás disse que não tomaria uma que sem passar pela Anvisa.”

O presidente também saiu em defesa da busca de um medicamento para combater a doença. Uma comitiva foi enviada a Israel para tratar da importação e testagem de um spray nasal em brasileiros. “Estamos em busca de um possível remédio também. Aqui vai para o deboche grande parte da mídia, mas não apresenta solução”, queixou-se Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?