Bolsonaro presta solidariedade à família de Bruno Covas
Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, faleceu neste domingo (16/5), aos 41 anos, vítima de câncer no sistema digestivo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prestou solidariedade à família do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que faleceu, neste domingo (16/5), aos 41 anos, vítima de câncer no sistema digestivo. “Que Deus conforte o coração de todos”, disse o presidente pelo Twitter, à tarde.
– Nossa solidariedade aos familiares e amigos do Bruno Covas, que faleceu hoje após uma longa batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 16, 2021
O tucano estava internado desde o último dia 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na última sexta-feira (14/5), o boletim médico informava que o quadro clínico dele era irreversível. Covas deixa um filho Tomás, de 15 anos.
Após a confirmação da morte, diversos políticos, amigos e fãs se manifestaram, entre eles os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.
Alguns ministros também usaram as redes sociais para lamentar o falecimento de Covas. O primeiro deles, o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, destacou o legado de Covas e o amor do prefeito por São Paulo e pelo Brasil.
Quero abraçar a família do prefeito Bruno Covas, que faleceu hoje, meu amigo, bem humorado, inteligente, possuidor de espírito público. Deixou legado de trabalho e de amor a São Paulo e ao Pais. Descanse em paz. pic.twitter.com/a9MET8QSvX
— Rogério Marinho (@rogeriosmarinho) May 16, 2021
O ministro Fábio Faria, das Comunicações, lamentou a morte e lembrou que foi colega de Covas na Câmara.
Triste notícia do falecimento do prefeito Bruno Covas, meu colega de Câmara dos Deputados. Que Deus o receba e conforte os familiares e amigos neste momento de dor. 🙏
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) May 16, 2021
A ministra Tereza Cristina, da Agricultura, também foi colega de Covas na Câmara e destacou que ele era “um líder jovem e comprometido”.
Lamento a notícia do falecimento do prefeito Bruno Covas. Na única ocasião em que foi preciso trabalharmos juntos, foi de um republicanismo exemplar e buscou resolver o problema antes de definir qual ente seria responsável. Ganhou minha admiração. Meus sentimentos à família https://t.co/NoQbkI8ps5
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) May 16, 2021
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi outro a lamentar o falecimento de Covas.
Lamento profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Que Deus possa recebê-lo em Seus braços e conforte toda família e amigos. 🙏🏼
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) May 16, 2021
O ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, destacou que, na única ocasião que precisou trabalhar junto com Covas, o prefeito “foi de um republicanismo exemplar”.
Lamento a notícia do falecimento do prefeito Bruno Covas. Na única ocasião em que foi preciso trabalharmos juntos, foi de um republicanismo exemplar e buscou resolver o problema antes de definir qual ente seria responsável. Ganhou minha admiração. Meus sentimentos à família https://t.co/NoQbkI8ps5
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) May 16, 2021
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, também se manifestou desejando conforto à família e aos amigos.
Meus sentimentos. Que Deus conforte os familiares e amigos de Bruno Covas. 🙏
— Onyx Lorenzoni 🇧🇷 (@onyxlorenzoni) May 16, 2021