metropoles.com

Bolsonaro posta vídeo de professora pedindo retorno à normalidade

Mulher foi ao Palácio da Alvorada nesta quinta-feira e afirmou querer retornar ao trabalho. Ela chamou “coronavoucher” de coisa de vagabundo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
Professora no Palácio da Alvorada
1 de 1 Professora no Palácio da Alvorada - Foto: Facebook/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou um vídeo no qual uma professora faz apelo pela volta à normalidade, mesmo em meio à pandemia de coronavírus.

O pedido foi feito por uma apoiadora na manhã desta quinta-feira (02/04) em frente ao Palácio da Alvorada. Ela se queixa das medidas de isolamento social devido ao novo coronavírus. Na sequência, ela diz não querer auxílio do governo e diz que o recebimento do benefício de R$ 600, batizado de “coronavoucher”, por autônomos é “coisa de vagabundo”. Veja:

No início de sua fala, ao interpelar Bolsonaro, a professora do ensino particular, cujo nome não foi revelado, pede que o chefe do Executivo “ponha militares nas ruas”.

“O governador [do Distrito Federal, Ibaneis Rocha] decretou mais um mês sem aulas, não tem condições de a gente viver desse jeito. Não é por mim, é [sic] milhares, milhões de pessoas que estão sentindo, que estão na necessidade. Eu não quero dinheiro do governo, eu quero trabalho. Isso é pra vagabundo, e eu sou mãe de família”, opinou a apoiadora.

Ao término do pedido da professora, Bolsonaro – que ouviu o relato sem demonstrar qualquer reação – deu razão à mulher. “Pode ter certeza que a senhora fala por milhões de pessoas”, disse.

O chamado “coronavoucher” foi aprovado no Congresso na segunda-feira (30/03). Bolsonaro, porém, apenas sancionou a lei – o que a torna efetiva – 48 horas depois.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?