Bolsonaro posta conversa de Zambelli com Moro e comemora: “Game over”
A conversa teria ocorrido 20 minutos antes de Moro anunciar sua demissão do cargo de ministro da Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro postou na noite desta quinta-feira (14/05) nas redes sociais imagens do celular da deputada Carla Zambelli com uma conversa dela com o ex-ministro Sergio Moro. Na série de postagens, o presidente alega que o diálogo da deputada com o ex-juiz comprova que se ele desistisse da exoneração do então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, não existiriam as acusações de interferência de sua parte na PF e Moro permaneceria no governo.
“Fica claro que, com a possível revogação do decreto de exoneração, qualquer “interferência” por parte do Presidente deixaria de existir. 4- GAME OVER, pelo próprio Zap de Moro”, comemora Bolsonaro.
1- Devidamente autorizado pela Deputada @CarlaZambelli38 divulgo mensagem trocada entre ela e Sérgio Moro no dia 24/abril (lembro que Moro divulgou para a TV Globo, outra conversa tida com Zambelli sem autorização da mesma). pic.twitter.com/gMesStr82Y
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 15, 2020
O presidente sustenta que a troca de mensagens ocorreu 20 minutos antes da entrevista coletiva dada por Moro, na qual ele anuncia sua saída da pasta e acusa o presidente de tentar interferir na PF. “20 minutos antes de sua coletiva o ex-ministro afirma que NÃO pediria demissão, caso o Presidente revogasse a exoneração do Delegado Valeixo”, insiste o presidente.
Além de ter prestado depoimento à Polícia Federal, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) teve o celular recolhido para perícia. Em uma troca de mensagens entre a parlamentar e Moro, Zambelli disse ao ex-juiz que, se ele deixasse o cargo, Bolsonaro iria “cair”. “Bolsonaro vai cair se o Sr sair”, escreveu Zambelli. Moro, por sua vez, respondeu que já havia falado com o presidente naquele dia sobre a saída.