Bolsonaro pinta quadro de Michelle a convite de Romero Britto
Imagens viralizaram nesta segunda-feira, dia de caos na economia mundial, e renderam críticas, mas atividade ocorreu no domingo
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pintando um quadro da primeira-dama, Michelle, iniciado pelo artista plástico Romero Britto, viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (09/03). E rendeu críticas, por ser um dia de caos da economia mundial, com a bolsa caindo mais de 11%, o dólar a R$ 4,80, coronavírus se espalhando, petróleo em baixa e ações da Petrobras despencando.
Veja as imagens:
Romero Britto iniciou um quadro da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e convidou o presidente @jairbolsonaro para pintá-lo. pic.twitter.com/djWDgEA5zj
— Planalto (@planalto) March 9, 2020
Divulgado nesse domingo (08/03) pelo Twitter do Palácio do Planalto, o esboço do quadro de Michelle foi repassado a Bolsonaro na mesma ocasião em que Britto entregou o quadro do presidente, no estúdio do artista, em Miami (EUA).
Batom?
Chamado de “o pintor dos políticos”, o artista fez a homenagem a Bolsonaro e a pintura foi divulgada nas redes sociais pelo senador Flávio Bolsonaro (sem partido) em janeiro.
Logo apos a divulgação, as redes sociais não perdoaram: Bolsonaro está com os lábios pintados de rosa. “Batom?”, questionaram alguns internautas.
Britto já fez quadros da ex-presidente Dilma Rousseff e do casal Barack e Michelle Obama, mas suas obras não se restringem a políticos. Amado e odiado praticamente nas mesmas proporções, o artistas já pintou celebridades como Madonna, Elton John, Leonardo Di Caprio, Hillary Clinton, Shakira, Michael Jackson e até o Dalai Lama.