“Bolsonaro perde para qualquer um”, diz Alckmin sobre segundo turno
Tucano cumpria agenda em Tocantins e, além de analisar pesquisa eleitoral, falou de agronegócio e investimento em infraestrutura
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin demonstrou confiança em sua presença no segundo turno das eleições deste ano. Sobre a última pesquisa eleitoral, feito pelo Datafolha e divulgado nesta quarta-feira (22/8), ele afirmou: “O que todo mundo quer é enfrentar o Bolsonaro no segundo turno, porque ele perde para qualquer um”.
Alckmin teve melhora discreta nesta sondagem, atingindo 6%. Antes, vieram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 39% da preferência do eleitorado; Bolsonaro, com 19% e Marina Silva (Rede), que atingiu 8% das intenções de voto.
Alckmin destacou a importância da agropecuária para o Tocantins, onde cumpria agenda, e para todo o país: “É um dos polos mais dinâmicos da economia brasileira. Nós vamos ser o celeiro do mundo, ninguém vai produzir tanto grão, tanto alimento, tanta proteína animal como o Brasil”. E completou seu raciocínio dizendo: “O agronegócio não cria emprego só no campo, cria também na cidade, no setor de serviços e na indústria”.
Ele ressaltou a necessidade do investimento em infraestrutura. “É preciso melhorar as rodovias e ampliar o sistema ferroviário, fazer hidrovias, interligar os modais. Essa região vai crescer de maneira geométrica, mas, para isso, o produto precisa chegar ao porto”, disse.
O presidenciável se disse otimista quanto à retomada do emprego e ao crescimento econômico do país. “Não existe uma bala de prata, mas um conjunto de medidas macro e microeconômicas que vão fazer toda a diferença. Se recuperarmos a confiança, vai ter investimento. E, se tiver investimento, vai ter crescimento e geração de empregos.”