Bolsonaro: “Pegamos um carro velho e vamos continuar reformando”
Presidente espera que o Brasil melhore no próximo ano. “Não é fácil”, destacou Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (27/12/2019) que, para 2020, espera que o Brasil “continue melhorando”, em referência às ações do seu governo.
A declaração foi dada na entrada no Palácio da Alvorada, onde Bolsonaro cumprimentou apoiadores antes de falar com a imprensa e voltar para a residência oficial.
“Não é fácil. Pegamos um carro velho, mas com grande potencial, mas vamos continuar reformando ele. Afinal de contas, todos nós dependemos dele”, disse.
Perguntado por jornalistas se, no próximo ano, o carro andaria mais rápido, Bolsonaro respondeu: “Eu acho que quando se rompe a estática, chegando na inércia, fica muito difícil você acelerar. Mas a ideia é isso aí”, elocubrou Bolsonaro.
O presidente ainda foi questionado se acha que o próximo ano será mais tranquilo. “Vai ter problema, eu sei disso. É um olho de algumas pessoas pelo poder, a insensatez de algumas poucas pessoas… E é o negócio da imprensa também entender, muitas vezes, eu sei que na ponta quem decide são vocês muitas vezes, mas a gente está no mesmo barco. Não é me ajudar, mas falar a verdade o tempo todo ajudaria a deslanchar o Brasil. Sempre tem uma ‘vírgula mais’. Igual o desemprego, aí…”, disse.